Dr. Alex Celullare CRM: 101.345 RQE: 29.674
A cirurgia cardíaca convencional é o “padrão ouro” ainda para grande parte das intervenções cardíacas. É um procedimento onde se abre o osso do peito, que se chama esterno. É bastante seguro e eficaz, com resultados consolidados ao longo dos anos e em longo prazo. O seu cirurgião será capaz de indicar o melhor procedimento para o seu caso.
Esta modalidade de cirurgia é realizada através de pequenas incisões, sem abrir o osso do peito. Ela apresenta os mesmos resultados que a cirurgia convencional em centros com experiência na área. A grande maioria dos pacientes é elegível a este tipo de procedimento. Consulte o seu cirurgião cardiovascular sobre a melhor abordagem para o seu caso.
A TAVI ou TAVR é uma cirurgia de troca de válvulas do coração através de cateteres, com mínimas incisões na virilha ou no peito. Trata-se de grande inovação na área da cardiologia. A sua indicação tem se expandido à medida que os novos estudos progridem, porém nem todos os pacientes são elegíveis para esta opção cirúrgica.
Consulte o seu cirurgião para saber se o seu caso é elegível para esta cirurgia.
A estimulação cardíaca artificial é o nome que se dá a uma gama de procedimentos realizados pelo cirurgião cardiovascular, que passa pelo implante de monitores de eventos cardíacos, marcapassos, desfibriladores e ressincronizadores cardíacos, além da avaliação periódica destes e da substituição dos geradores por ocasião de exaustão. Mais recentemente ainda está a nossa disposição o implante de desfibriladores sub-cutâneos.
Nossa equipe é treinada para atender, diagnosticar e tratar quaisquer problemas relacionados a estimulação cardíaca artificial.
Este novo conceito da medicina trata da sinergia entre duas ou mais especialidades para tratar uma ou mais patologias cardíacas em geral ao mesmo tempo ou em momentos distintos no mesmo paciente.
A novidade é que algumas doenças complexas podem ser tratadas ao mesmo tempo, com eficácia e segurança, por equipes extremamente bem treinadas. Talvez seu caso seja melhor tratado de forma híbrida. Consulte o seu cirurgião
Algumas doenças da aorta são passíveis de tratamento endovascular, ou seja, por dentro do vaso, através de cateteres introduzidos pela pela perna.
Com uma pequena incisão na virilha é possível realizar o implante de um stent na aorta e corrigir aneurismas ou dissecções de aorta. Consulte o seu cirurgião para saber mais sobre o assunto e saber se seu caso pode ser tratado por via endovascular.
Muitas cardiopatias congênitas não complexas podem ter o seu diagnóstico feito apenas na idade adulta, por um novo sintoma que surgiu ou durante um exame de rotina.
Outras cardiopatias congênitas podem precisar de re-intervenções anos após a correção inicial.
Seu tratamento pode ser indicado por via percutânea (pela perna) ou por via cirúrgica.
Em qualquer uma destas situações. o cirurgião cardiovascular deve ser consultado.
Copyright © 2019 Surgcor - Cirurgia Cardiovascular – Dr. Alex Celullare - todos os direitos reservados.